Bitcoin — A maior criptomoeda
Bitcoin — A maior criptomoeda

As criptomoedas são vendidas em plataformas específicas com suporte para:

  • Depositar e sacar em Reais e outras moedas FIAT (dinheiro corrente, no nosso caso o Real);
  • Executar ordens de venda passivas e ativas;
  • Transferir as altcoins de uma carteira para a outra;
  • Exibir gráficos e volumes de compra e de venda;

Essas plataformas são chamadas de exchanges e existem centenas delas no mundo, algumas aceitam apenas transações com criptomoedas, outras, permitem a compra e venda usando moeda FIAT.

Seja qual for a exchange que você escolher para comprar altcoins, sempre haverá uma diferença de preço em relação a outras plataformas, que pode ser pra mais ou para menos. A arbitragem é simplesmente o fato de comprar uma moeda na exchange que estiver mais barato e vender na exchange com o preço mais caro, ganhando lucro instantâneo.

Exemplo de operações de arbitragem e lucro — https://bitragem.com/fiat_arbitrage/BRL

Infelizmente a operação de arbitragem não é nada fácil, porém com ajuda de algumas ferramentas nós podemos lucrar bastante fazendo algumas operações por dia.

Existem muitas ferramentas gratuitas para nos auxiliar, uma delas é o Bitragem. O Bitragem possui inúmeras ferramentas para facilitar a arbitragem entre exchanges de criptomoedas. Destacamos por exemplo a página “Arbitragem com FIAT”, nessa página podemos simular a arbitragem entre duas exchanges para lucrar em Reais, Dólar, Euro ou Libra.

arbitragem de bitcoin normalmente é a mais lucrativa, porém a mais demorada devido a moeda ser a mais utilizada no mundo e sua rede sempre estar congestionada.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *